Monday, February 20, 2006

As revelações dos últimos dias

A primeira revelação foi o fondue de queijo. Além de ter comido pela primeira vez, soube que se podia fazer com vinho branco. O que convenhamos, já a embriaguez ia alta na confecção, levou a acrescentar tudo o que não fosse tinto.



Prometi a receita à Luna, mas a edição da receita, raríssima, foi para o lixo depois de se comer o queijo que embrulhava.


A segunda…a ver num destes programas que percebemos serem de humor porque as pessoas da audiência riem de vez em quando (humor francês é uma interrogação) tive o prazer de ver o nosso vermelho Jerónimo a dançar a famosa dança que mesmo 10 anos depois continua a estar na berra. Um prazer de ver um tuga na TV francesa, complementado por me rir ao mesmo tempo que um público francês.

Pode dançar como um pavão, defender uma ideologia votada a desaparecer, mas não consigo deixar de gostar do homem, dos líderes partidários é aquele com que mais simpatizo. A minha homenagem ao nosso Gene Kelly vermelho.


(Foto não muito conseguida eu sei, mas imaginem Jerónimo como convidado num teatro-revista de Odete Santos... à muitos anos atrás)


A terceira teve a ver com as transladadas ossadas de Lúcia. Depois de ter curado uma menina Argentina, que deverá fornecer a santidade nos anos a vir, Lúcia dá que falar. Criticas da sociedade, pelo facto dos canais enriquecerem o seu conteúdo programático com um corpo que toma o seu posto na eternidade junto aos outros visionários, exaltaram-me os dois anteriores dias.

Vim hoje a saber que afinal um viu, outra viu e ouviu, e a Lúcia tomou um chá agradável com a Senhora. Estive a fazer uma investigação sobre os segredos, o resultado prático do milagre, bem investigação não será o nome, (uma busca no google pode ter muitos nomes de respeito) e deparei-me com este texto de J. Augusto Mourão, que me ajudou a perceber a circunstâncias do que se passou.

Espero que tenham tido uns últimos dias tão enriquecedores como os meus. A minha interpretação do que li de Fátima fica comigo, já vou começar a terceira guerra mundial daqui a dois posts.

1 comment:

A. said...

Vê lá se me arranjas isso rapidinho!