Monday, March 13, 2006

WE chez Barroso et Fred

Os meninos tinham que estudar pelo que o WE foi calmito. Sexta directo para um jantar de aniversário de um membro da comunidade estudante de medicina, ou enfermagem se quiserem deixá-los em ponto de rebuçado.




Sábado, com os miúdos a marrar, encontrei-me com o grande Zé Salgueiro que também tinha companhia. Corremos Montmartre e as lojas sacanas do Pigalle. À noite enquanto o Fred vibrava com os verdes, Barroso levou-me a uma festa de músicos do conservatório. Estava tão interessante que passámos o tempo todo a beber uma caipirinha muito sacana que o primo estava a fazer na cozinha. Allez coucher que os menino tinha que acordar cedo no outro dia.
Sábado foi um dia triste em Paris, cinzento, as presenças em Montmartre não estão as melhores, mas com a poderosa Sacre Coeur nas costas, é esta vista que se tem.









Sim... são línguas.

Domingo, aproveitei para conhecer a cité universitaire. É impossível não comparar com a nossa. A única diferença é não haver alunos a dormir no campus em Portugal. A única, mas que faz toda a diferença. As residências são incríveis, têm aqui uma fotografia da Maison de Provinces de France onde estão os tipos e serve de albergue a este vosso. Domingo à tarde jogo de futebol Portugal-Brasil com uns tipos porreiros, em interessavam mais as cuecas que os golos... ganhámos nos dois, claro está. Eles também não estão aqui...







Quanto aos dois meninos que me acolheram, começam a ser muito mais que companheiros de viagem. Bebo copos com muitos, mas converso com poucos.

No comments: