Tuesday, April 18, 2006

Eurovisão

As saudades doem. Doem mais quando penso nas noites de pijama com os meus pais e irmã a ver o festival da Eurovisão. As músicas pouco me interessavam, nunca percebi muito de música… mas aquela votação, era um esplendor. Saber que países tinham dado um ponto às nossas tremendas músicas, encontrar os conluios entre os vários países que votavam uns nos outros. Ah belos tempos.

E assim cresci ao som de: “Peguei e trinquei-te e meti-te na cesta”, ou “Já fui ao Brasil”, lembro-me de ver a Lúcia Moniz num vestido da última moda portuguesa, um banjo na mão e um refrão que não pegou. Sou um produto dessas experiências e devo muito ao Festival da Eurovisão da Canção.

Seguindo a tradição do festival que lançou os ABBA, “Chiquiquita, you and I know”… e Celine Dion… aqui qualquer berro dá, apresento-vos a banda que vai representar a Finlândia. O glamour nórdico dos… LORDI







O seu êxito do momento "Chainsaw Buffet" está a rodar nos tops. Vejam, ouçam e apaixonem-se. Aqui vai o site desta pérola da música europeia. Vejam também a notícia onde os apanhei. Especialmente a parte da teoria de eles serem agentes da KGB russa mandados à Finlândia para destabilizar o país.

Bem... espero que riam tanto como eu.

2 comments:

Eduardo said...

Ola...

Estou a verificar uma coisa engraçada... por cerca de 5 blogs (novos para mim) todos eles abordam a prestação dosLordi ontem...

é caso para dizer que eles são o codigo da vinci da musica... bem ou mal esta-se a falar deles..

cumprimentos

http://bitaitadas.blogspot.com

Metelo said...

E não é que ganharam mesmo?!

http://jpmetelo.blogspot.com/2006/05/e-no-que-ganharam-mesmo.html