Inside Man
Se nova-iorquino é utilizado como adjectivo é porque existe algo distinto naquela cidade, que não existe em qualquer outra. A minha amostra é pequena, mas quem observa as ruas não pode deixar de ver a diversidade humana que existe naquela cidade.
Para aplicar o adjectivo da melhor maneira, eu escolho Spyke Lee. Não há quem faça filmes sobre a cidade melhor que ele. Pelas suas escolhas de cenários, e pelas personagens que neles inclui.
Acabei de ver “Inside Man”. A mistura de SL funde actores que todos conhecem, com gente do dia-a-dia, amigos do realizador, gente que ele encontra na rua.Apesar de ser uma boa história, o que me tocou mais foi a multi-cultura presente no filme, e em especial, o humor nova-iorquino, um dos meus favoritos.
Vale a pena ver. Pelo menos eu vi num ecrã cujo lado direito estava desfocado e gostei na mesma. Estes cinemas alternativos franceses fazem-nos duvidar dos nossos próprios olhos. Pelo menos, desta vez tive direito a uma tela de cinema, e não uma parede branca.
1 comment:
Bem, fui vê-lo ontem!tb gostei imenso!!Beijinhos Rita
Post a Comment