Wednesday, June 21, 2006

Frankfurt Regensburgo III - As ideias em versão expresso

As circunstâncias da chegada eram chatas. Shirt branca substituiu a habitual rosa vermelha na lapela, caras das quais não fazia ideia, e o que me safou foi a raça tão exteriorizada. No meio de 50 louros, a origem deste vosso era bem clara. A Marisa falou, falou, passados cinco minutos construí a primeira frase, meia hora compunha raciocínios, e com uma cerveja na mão já falava mais que qualquer um. Nunca me puseram tão à vontade tão rapidamente, Marisa, Joana, Mário, Lúcia, os meus agradecimentos.

Sábado de manhã o comboio para Frankfurt adivinhava três horas a dormir, mas tornou-se uma experiência mundial. Um coreano, um alemão, e um tipo da Costa do Marfim juntam-se em dois bancos frente uns aos outros. Começa-se a falar de futebol, passamos para a situação na Coreia da Norte, a guerra na Costa do Marfim, e claro, acabou em cerveja com o alemão.

Por mais subversivo que o futebol possa ser, é mais uma razão para se iniciar uma conversa entre duas pessoas que não se conhecem. O jogo numa esplanada de Frankfurt ao lado do cozinheiro de serviço na mesma, e uma volta para Regensburgo a dormir encostado ao ar condicionado.

Domingo volta pela cidade e salsichas da Baviera, com a mostarda bavierense, que foi apontada durante o pedido de ketchup… “ketchup da Baviera”. Regensburgo é uma cidade estudantil, simpática, sede da única passagem fortificada do Danúbio durante o império Romano. As torres sucedem-se nas várias casas do centro, a várias alturas, vim a saber pela guia que era o modo de competição burguês da altura.

O retorno entre jogos no aeroporto, convite para um copo, o único ao qual a minha religião não me permite dizer não, e novos amigos alemães.

Versão expresso eu sei, mas o tempo é pouco. Mais uma vez, o pessoal que vêm abaixo foi impecável. À ponte Ana obrigado pela oportunidade, à guia Ju, era impossível algo correr mal com tudo tão bem pensado. Uma tipa impecável.

5 comments:

Ju said...

LOL! Até parece...
Correccöes: Regensburg e näo Regensburgo (senäo Frankfurt também viria escrito em portugues... já sei dd q as pessoas se facam entender o que importa as regras...).
O nome da italiana é Luísa e näo Lúcia. LOL :P

Mário said...

Tamos "cá" pra isso!! Foram uns belos dias sim senhor... E sim, a italiana é Luísa (se ela vê isto dpois eu é q tenho q a ouvir refilar no lab!!)

:-) luisa said...

bem..agora falto eu! Yes, o meu nome é LUISA...paciença gostei na mesma de conhecerte :-)))))!!
Eu tb diverti-me MUITO, os meus amiguinhos alemaos foram spectaculares!!
ciao

Manandre said...

A maior falha da minha existência bloguista. Mil desculpas... Perninha em Lyon?

NoKas said...

Txi!!!! daqui a nada pões toda a gente de lágrima no olho!