Valparaíso - Chile
A vista sobre Valparaíso de Viña del Mar e o primeiro Pinto que se banhou no Pacífico.
Museu de Arte Rapa Nui em Viña del Mar
O nosso anfitrião e escritor do guia FootPrint para o Chile.
Valparaíso. A cidade é um bordel. Cada janela tem a sua puxada de electricidade e os pequenos autocarros fazem competição entre eles para chegar primeiro à paragem. Nenhuma das fotos lhe faz justiça...
O nª 5239 da Avenida Alemanha que serpenteia pelas colinas de Valparaíso.
O Museu ao Céu Aberto. Vários artistas foram convidados a pintar um mural nas paredes dos prédios. Não são as melhores telas, mas dão uma vida à cidade que não conseguem imaginar.
Pergunta-se uma indicação e fica-se a saber que o Regoton? ( A mim me gusta la gasolina?) é proibido na Costa Rica por ser uma dança muito... caliente.
O mercado. Não sabemos de devemos rir ou vomitar. Se a cidade é um bordel, este é indiscritível.
No meio de toda esta confusão, os autocarros, o centro cheio de gente, entre a estação de autocarros e a avenida Argentina, um som de música clássica e umas prateleiras cheias de livros. Um dos maiores fãs de Pablo Neruda e Jorge Amado que já conheci.
O café Vinil. No meio do Cerro Alegre, património mundial da UNESCO, onde dormíamos, um café cujo som era dado por um gira-discos. Os estalidos da música que o digital esqueceu, que me lembro quando o meu pai punha o gira discos a funcionar, fez com que nunca saíssemos de lá.
O Adeus a Valparaíso, uma das terras de Pablo Neruda.
2 comments:
Direitos de autor? Podemos roubar algumas das fotos das sequências anteriores?
A foto reportagem peca apenas numa coisa, e que fica por contar a conversa surreal que tivemos com a senhora que esta na foto, eh eh
Beijo
Post a Comment