Saturday, March 18, 2006

Presidentes-Agiotas

Poucos são os políticos que ataco directamente. As fotografias em que fazem figuras ridículas fazem-nos humanos e deixam-me um sorriso nos lábios, e de qualquer outro que as olhe. Como figuras de responsabilidade e sérias, terem momentos humanos não deixam de nos divertir. O único destes cujo tratamento está livre de censura a mim próprio deverá ser o PP, mas digo-vos que mesmo a este sinto respeito. As suas opiniões, por mais contrárias às minhas, representam uma maneira de pensar o país, mas principalmente porque o tipo nunca atentou contra nenhum dos meus princípios básicos de vida em sociedade.

Num lado completamente oposto aos tipos em voga, encontram-se pessoas como Valentim Loureiro, Isaltino Morais, ou a razão deste post, Fátima Felgueiras. Representam tudo o que está mal no nosso país, um xico-espertismo galopante, que se usa de obras públicas e de uma rede de conhecimentos e interesses para se encher de apoio popular e de dinheiro. Poderemos dizer que são os Presidentes-Agiotas. Pode-se gozar com Marques Mendes por ser pequeno, mas o tipo foi grande ao afastar os dois animais de Oeiras e Gondomar.



Li no Expresso, penso que há uma semana atrás que declarava não ter dinheiro para pagar a multa imposta por difamação. Logo após esta declaração vinham os números, não me lembro se por voz própria, mas penso ser. 4000 Euros por mês, salário de autarca mais uma daquelas reformas sacanas. A multa representava mais ou menos três vezes este valor.

Ontem li que vai ser acusada de 26 crimes no processo que vai começar proximamente. Eu somar-lhe-ia mais um, gozar com a cara de todos os Portugueses.

No comments: