Sunday, April 02, 2006

Capote


Eu não queria ver o filme. Tinha vergonha. Eu tive o livro na mão, era mais novo. Não lhe achei interesse, quando tinha tantos outros para ler na biblioteca parental. E afinal este filme é sobre o período em que Capote o escreveu.

Se faço um post sobre ele é porque achei o filme muito intenso. Meter-me na pele de Truman foi complicado, mas sair é ainda mais. Não vos posso falar do livro, mas escrevê-lo foi de tal modo dramático que Capote nunca mais acabou nenhuma outra obra durante os 24 anos seguintes da sua vida. Era alguém que necessitava de apreciação feita em público e morreu artisticamente à procura da máxima apreciação. Como a frase final do seu último trabalho diz, assim como do filme:

More tears are shed over answered prayers than unanswered ones."

Sei que se calhar já vou tarde para Portugal, mas está no Quarteto. Façam por ver que vale a pena.

2 comments:

purpurina said...

e na suécia? sabes onde passa na suécia? isto por aqui é uma aridez... pudera, a 10 euros o bilhete! ai. quero o king... e a cinemateca... e o cascaishopping a um sábado à noite! qualquer coisinha serve... (suspiro)

Anonymous said...

Li o livro "In Cold Blood". Não deve ter muito a ver com o filme, mas percebo porque o afectou tanto. Minou-lhe completamente toda a fé que poderia ter nas outras pessoas. As descrições são muito vívidas...

Pena estar aqui atrás do sol posto, senão ainda ia tentar apanhá-lo.