"Wassup Rockers" e "Jazz around Midnight"
Um tipo vai a um parque de skate em plena LA, a pedido da revista francesa de desportos radicais “Sauvage”,e é atraído pela imagem de dois miúdos completamente diferentes de todos os outros. Calças apertadas, hispânicos, e T-shirts de grupos de heavy-metal compunham uma imagem que o tipo não conseguiu deixar de interpelar.
Depois de ouvir as suas histórias, uma ideia apareceu e uns meses mais tarde Larry Clark, realizador de “Kids”, apresenta o filme-documentário "Wassup Rockers" sobre um grupo de miúdos do ghetto muito originais. Um dia na sua vida de grupo, com uma mistura de algumas das mais engraçadas e tristes histórias das suas vidas.
Os actores são os próprios miúdos, nota-se bem que não são profissionais. Muito tempo em cenas de skate, os ensaios da sua banda metaleira podem tornar-se um pouco fatigantes, mas no final o balanço é muito porreiro. Reparem no miúdo principal, algo me diz que ainda aparecerá mais vezes na grande tela.
Espicaçado por um texto perdido da blogoesfera, não consegui deixar intacta a colecção de CD´s da minha boleia para Marselha. Para além de música francesa, ainda em processamento, trouxe uma pérola do Jazz. “Jazz around Midnight” de Chet Baker. Um Jazz que faz sonhar.
1 comment:
Oh meu Deus... Chet Baker... um SONHO!!! :P
Post a Comment