Praça central de Bruxelas
Quando entrei na praça central de Bruxelas ia avisado que era uma visão de tirar o fôlego. Mas nada que me preparasse para isto. Sempre que volto é ponto de paragem obrigatório. Aqui em baixo a tentativa mais frustrada de vos passar esse mesmo sentimento.
Adoro Bruxelas. Sinto-me em casa. Os tipos com menos identidade da Europa, fazem a sua cidade acolhedora a todos. Os cafés de Jazz, xadrez, gore, góticos, os restaurantes gregos, espanhóis, italianos, portugueses, as caras nórdicas, latinas, africanas e orientais, os queijos, as batatas fritas, o vinho… a cerveja. 70% das pessoas que moram em Bruxelas não são Belgas. É verdadeiramente a capital da Europa. A homenagem fotográfica fica para mais tarde.
Agradecimentos aos meus companheiros suburbanos Xico e Susana por terem transformado um jantar em dois dias de Bruxelas com a melhor companhia possível.
4 comments:
É de facto uma bela praça, bem bonita e cheia de charme. Seja de Verão ou de Inverno!
Tambéma doro Bruxelas e por isso sou um incompreendido no emprego.
Ola tudo bem? Desculpa la mas graças a Drei tenho um desafio a propor :), Se puderes passa pelo blog para saberes o que é!
Não A-CRE-DI-TO! Estive lá este fim de semana! Pá! desolada! :p
È bom saber que os portugueses que descobiram meio mundo agora descombrem uma Europa multifacial, multiracial e multicultural, para mim que sou italiano é um grande prazer.
Post a Comment